segunda-feira, 29 de Abril de 2024  19:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-02-2004

Cidades anfitriãs do Euro terão mapas turísticos


Aveiro - Euro 2004

Cada uma das oito cidades do Campeonato da Europa de futebol Portugal2004 terá a partir de Abril um mapa gratuito com informação turística e cultural, disse hoje à Agência Lusa Rute Santos, administradora da Infrent, empresa responsável pela publicação.
Com a designação de "Free Map", os mapas serão distribuídos gratuitamente em hotéis, aeroportos, restaurantes, cafés, monumentos, postos de turismo e agências de viagens, à semelhança de realizações congéneres existentes nos mais importantes centros urbanos mundiais.
"Cada Free Map pretende ser um organigrama de cada cidade, onde os locais, ruas e espaços culturais, comerciais são representados de uma forma simples e caricatural, de forma a que a sua consulta seja simples e agradável", disse Rute Santos.
O projecto foi apresentado pela empresa ao ICEP, merecendo a aprovação daquele organismo, que o vai distribuir nas suas dependências existentes nos aeroportos.
A publicação destes mapas é paga integralmente pelas receitas publicitárias, não beneficiando de qualquer subsídio institucional.
A empresa iniciou a publicação destes mapas em 2001, no Porto, por ocasião da "Porto-2001 - Capital Europeia da Cultura".
"Depois, fizemos o de Lisboa e pensávamos aumentar a publicação à razão de uma nova cidade por ano, mas a realização do Euro2004 levou-nos a avançar para todas as cidades anfitriãs deste evento", indicou Rute Santos.
Assim, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro, Leiria e Faro terão já este ano, pela primeira vez, o seu "Free Map", o que também acontecerá com o Funchal, que não acolhe nenhum jogo do Euro2004.
"É uma cidade eminentemente turística que já fazia parte da nossa programação inicial, independentemente do Europeu de Futebol", disse Rute Santos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®